O vocalista alemão Till Lindemann, em entrevista recente à Kerrang, fez uma comparação curiosa entre a banda pela qual é mundialmente famoso – o sexteto de metal industrial RAMMSTEIN – e o seu novo projeto paralelo com o multi-instrumentista e produtor Peter Tägtgren (frontman do Pain e do Hypocrisy), o LINDEMANN.
“Esse projeto paralelo [o projeto LINDEMANN] é a moça bonita e peituda e o Rammstein é a esposa resmungona com a comida entediante e o sexo ruim.”
Apesar de não descrever o Rammstein com as melhores palavras, Till Lindemann explica:
“Sempre que vamos nos reunir como o Rammstein, sempre fico ansioso para encontrar aquelas pessoas de novo. Sempre fico animado em ver qual a próxima coisa que iremos fazer. Mas fico assustado ao mesmo tempo, porque estamos ficando velhos e ficando mais complicados no nosso comportamento. Estamos ficando mais resmungões, exigentes e piegas. Cada um tem seus problemas e seus próprios gostos. Cada um quer dizer uma coisa. Então temos todas essas opiniões sendo expostas, cada um dá a sua opinião, e fica difícil fazer música assim. Há muita conversa, muita discussão e brigas sobre as coisas. E eu fico um pouco assustado com essa situação porque com o Lindemann, me acostumei com algo que era tão tranquilo e descontraído.”
Apesar disso, Till Lindemann garantiu em outra entrevista (traduzida aqui) que haverá um futuro para o Rammstein:
“…os boatos de separação […] não são nada além de besteira. Nos reuniremos novamente em setembro ou outubro com forças renovadas para ver se vamos querer voltar para a estrada ou para o estúdio, mas seja qual for a decisão, o Rammstein irá continuar.”
O guitarrista Richard Z Kruspe já havia dito em entrevista recente para a Total Guitar (na íntegra aqui):
“Não precisamos gravar um novo álbum todos os anos; se você já não o tem em mente, você não deve gravá-lo. Por que nós do Rammstein deveríamos ? Só pra ganhar dinheiro? Música é uma questão de inspiração.”
Conforme matéria anterior (link abaixo), se a banda começar a trabalhar em um novo álbum assim que se reunir, o lançamento ocorrerá em 2017, dado o fato que o processo de produção de um novo álbum do Rammstein dura dois anos; mas em caso de não haver sucessor para o Liebe Ist Für Alle Da (último álbum de estúdio da banda, lançado em 2009) em um futuro próximo, uma turnê seria a outra possibilidade para o futuro do sexteto alemão.