O guitarrista Kerry King disse que pensou em gravar um álbum solo – mas percebeu que não deve desviar seu foco do Slayer. Kerry diz ter muitos riffs e por causa disto pensou em se aventurar fora da banda, mas mudou de ideia, conforme disse em entrevista para a Rolling Stone: “Há muitas pessoas com quem gostaria de trabalhar, mas tenho que pensar no Slayer antes de considerar algo assim”.
O 11º álbum do Slayer está previsto para sair no final deste ano. O sucessor de “World Painted Blood”, de 2009, será o primeiro trabalho sem o falecido guitarrista Jeff Hanneman. Duas faixas já foram divulgadas – ano passado foi a “Implode” e agora no Record Store Day foi a vez de “When The Stillness Comes”. E além destas duas, Kerry divulgou o título de outras músicas que estarão no álbum, a saber: “Take Control”, “Chasing Death”, “You Against You”, “Cast The First Stone” e “Pride and Vices”.
De acordo com Kerry, “You Against You” é uma canção “bastante punk” e “Cast The First Stone” foi inspirada em uma caminhada pela cidade de Atenas onde ele pensou sobre as batalhas históricas ocorridas por lá. “É sobre batalhas, não uma batalha em especial. Você atira a primeira pedra, eu vou vencer”.
Sobre Vice, ele diz: “É uma de minhas pesadas e favoritas. Mal posso esperar para tocar ao vivo. Será uma das preferidas. Vocês adorarão a música”.