O ConexĂŁo RepĂłrter, programa apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini, no SBT, terá um especial no prĂłximo domingo sobre o que vem sendo tratado como “punks” no release oficial enviado pela emissora aos ĂłrgĂŁos de imprensa. Confira a Ăntegra:
Eles são chamados de muitas denominações: gangues, grupos, movimentos e até guerrilhas. No “Conexão Repórter” deste domingo, 17 de maio, Roberto Cabrini comanda uma investigação especial sobre a guerra envolvendo os grupos de rebeldes urbanos, mais especificamente os punks e os “carecas”. Em entrevistas francas, bandos de jovens que lutam pelos mais diversos ideais revelam como agem, seus planos, seu passado e suas contradições.
O programa registrou ainda os enfrentamentos que podem acontecer em locais pĂşblicos, revelando uma guerra que gera Ăłdio e atĂ© mortes. Cabrini vai atrás das vĂtimas desses confrontos, como Flávio Cordeiro, de 27 anos, que Ă© do grupo dos punks e foi obrigado a se jogar de um trem por simpatizantes dos carecas. Ele foi ameaçado de morte caso nĂŁo se atirasse do veĂculo em movimento e acabou perdendo um braço. A verdade por trás das rixas de gangues, que estĂŁo distantes de uma trĂ©gua, no documentário “Rebeldes Urbanos”.