A comunidade de baixistas em português.

Rammstein: as polêmicas obras de arte de Till Lindemann em exposição no México

Foi inaugurada no dia 15 de maio na cidade do México, uma exposição das esculturas criadas por Till Lindemann, vocalista do Rammstein.

A exposição foi censurada para menores de 14 anos e não é difícil entender por quê: a temática sexual recorrente das letras do Rammstein fica ainda mais escancarada nas esculturas de Till – que já havia exposto duas de suas obras, “Feuer Frei!” e “Hans im Glück” na galeria FRESH EGGS em Berlim, juntamente com as ilustrações de Matthias Matthies para seu livro de poesias “In Stillen Nächten”, lançado em 2013.

Desta vez contudo, a exposição conta com Till como artista principal, ainda que as ilustrações de Matthies estejam presentes – além de ser a estreia mundial desta série de esculturas em particular.

Sobre a obsessão sexual recorrente em seu trabalho, Till deu a seguinte declaração em entrevista recente à Kerrang! (que pode ser lida aqui): “Não fiz sexo o bastante quando era mais jovem, e agora que estou mais velho, faço demais. Talvez seja por isso que estou sempre pensando nisso.”

Apesar do caráter controverso da obra de Lindemann como artista plástico, que não se pense que ele é algum amador aproveitando-se da fama como músico: antes do Rammstein, o próprio Till trabalhou em galerias de arte, e Werner Lindemann, pai do músico e importante escritor alemão, em suas memórias sobre a adolescência do filho menciona que Till dedicava-se à escultura, à marcenaria artística e à pintura de aquarelas.

A exposição vai até o dia 5 de junho na cidade do México; e do dia 8 a 21 de junho, a exposição acontecerá em Guadalajara. As obras estão à venda, assim como livros autografados e bilhetes personalizados escritos pelo próprio Lindemann, por valores a partir de 40 Euros.

Por favor siga-nos e divulgue nas redes sociais:
Exit mobile version