Um dos vários momentos marcantes do Nirvana que passou para a posteridade foi o show de Reading em 1992, imortalizado em um DVD lançado em 2009, quando a banda contou com o apoio do “dançarino” Anthony Hodgkinson, conhecido como “Dancy Tony”, baterista da banda Bivouac que era da mesma gravadora do Nirvana (Geffen) e se aproximou de Kurt & Cia apĂłs fazer as honras de buscá-los no aeroporto quando foram para Londres e coisas parecidas, acabando por subir ao palco para cerca de dez shows.
“Conhecia a banda desde 1989 e em um dos shows eles me pediram para subir ao palco e dançar, o resto Ă© histĂłria”, diz Anthony. “Mas a parte mais legal era as conversas que tinha com Kurt onde falava para ele o que achava do lance de quebrar as guitarras no palco. Sou muito sensĂvel em relação a instrumentos e nunca vi motivo para destruĂ-los. EntĂŁo depois dos shows eu dizia isto e acabávamos mantendo longos papos sobre ‘performances teatrais'”.
Anthony tambĂ©m comenta a famosa apresentação no Reading. “VocĂŞ pode usar aquilo como um vĂdeo educacional. Tudo que tem que fazer Ă© se mover conforme a mĂşsica mas deixando ela fluir atravĂ©s de vocĂŞ e deixando todas as inibições de lado. Mostre-se!”.
[to_like]Apesar de parecer anárquica, a coisa tinha suas regras, pois ele sempre tomava cuidado para nĂŁo acertar Kurt e ficar longe de Krist quando o baixista começava a girar o instrumento para nĂŁo ser atingido. E quanto a Kurt, Anthony tem boas lembranças do vocalista: “Era super doce, sempre tinha tempo para vocĂŞ e era um excelente ouvinte :-) A banda era fabulosa, passei alguns de meus melhores momentos com eles”.[/to_like]