O frontman do MOTÖRHEAD, Lemmy Kilmister, em 2008, respondeu várias questões enviadas por fãs através do MySpace oficial da banda.
O que você gostaria de fazer no futuro e que tipos de artistas ainda estão em sua lista?
Lemmy: “Que questão estranhamente elaborada! ‘O que eu gostaria de fazer no futuro?’ (1) Respirar, e (2) Pamela Anderson! ‘Que tipos de artistas ainda estão em minha lista?’ Que lista? Bem, não Picasso, mas definitivamente Pamela Anderson e Halle Berry”.
Há músicas do MOTÖRHEAD que estão entre suas favoritas, mas vocês não tocam porque acham que não ficam bem ao vivo?
Lemmy: “Muito boa pergunta. Bem, (profunda respiração) ‘Snakebite love’/ ‘Bad Woman’/ ‘Devils’/ ‘March or Die’/ ‘Make my day’/ ‘In the Black’/ ‘One more fucking time’ e muitas e muitas outras!! A alma dessas músicas simplesmente some ao vivo, é estranho!”
Lemmy, se você tivesse de parar de trepar ou fazer música, o que escolheria?
Lemmy: “Bem, a primeira atividade é razão pela qual eu entrei na segunda! Então eu afirmo que não tenho que escolher!”
Lemmy, qual é a sua escolha atual para Baixo? Você está agora predominantemente tocando com os modelos Rick 4003?
Lemmy: “Eu estou usando o Baixo LK4007 Carved Signature que eu desenhei e a Rickenbacker fez. Estes (2) e um velho 4003 que Phil me deu, e o baixo Inferno da Minarik, que até agora só eu tenho HAH! Dê uma olhada no site da Minarik Guitars, você se surpreenderá”.
Hey, nós tocamos um cover da canção “Motorhead”, a adoramos! Nossa questão: O que vocês pensa de bandas tocando música pesada com coisas em seus ouvidos para protegê-los!!!? :) Na verdade nós não usamos… Vocês detonam!!!
Lemmy: “Costumei usar um brinco por um tempo, e é isso. As orelhas de algumas pessoas são mais sensíveis, você sabe, é uma coisa individual. Mas o corpo humano se adapta – questão de tempo! Sim, eu o faço. (Detonar, imagino)!”
Algum plano para um outro cover de punk rock?… RAMONES, PLASMATICS, DEAD BOYS, ANWL, SEX PISTOLS???? – Obrigado pelo seu tempo.
Lemmy: “Eu não sei na verdade, temos tocado Country, Punk, TED NUGENT, THIN LIZZY, VELVET UNDERGROUND, TAMMY WYNETTE, PLASMATICS, GIRLSCHOOL, YARDBIRDS, ZZ TOP, METALLICA, TWISTED SISTER, QUEEN, CHUCK BERRY. O que mais você quer? Eu pensarei em algo!”
E aí Lemmy, que tipo de música você toca/tocava antigamente e agora (que o influenciou como músico)?????
Lemmy: “Antigamente – LITTLE RICHARD, CHUCK BERRY, JERRY LEE LEWIS, FATS DOMINO, BUDDY HOLLY, EDDIE COCHRAN nos BEATLES, STONES, YARDBIRDS, HENDRIX, THE MOVE, JIMMY REED, THE COASTERS, JAMES BROWN. Jesus, é o suficiente?”
O que em sua opinião é a melhor cura para uma ressaca?
Lemmy: “‘Hair of the Dog’ (Outra daqueles que te deixaram desse jeito!) [N.T.: Em português, ‘pêlo do cachorro’, uma redução da expressão “pêlo do cachorro que te mordeu”, que significa beber um pouco de álcool para melhorar a ressaca]”
Porque você deixa suas guitarras em afinação baixa, e quem teve esta idéia?
Lemmy: “Porque se tem mais flexibilidade para tocar! E não se esqueça, as cordas de Calibre Leve são o mesmo que uma afinação baixa. A primeira vez que ouvi foi com ERIC CLAPTON no BLUESBREAKERS – com a 5ª, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e jogar a 6ª fora!”
Quando Lemmy morou em seu apartamento em Notting Hill, alguém morando com ele acidentalmente incendiou o local que foi inteiro queimado, eu ouvi isso antes. Mas é verdade?
Lemmy: “O fogo foi resultado dos esforços de algum colega de quarto que colocou fogo no local para cometer um assassinato e o encobrir. Eu estava em turnê na ocasião”.
Lemmy, há uma canção de CHUCK BERRY que eu gostaria que considerasse fazer um cover, que se chama “Down Bound Train”. Ela é sombria e assustadora, e eu acho que MOTÖRHEAD faria um grande trabalho com ela!
Lemmy: “Nunca ouvi essa!”
Qual a melhor mistura de bebidas que recomendaria, e qual a melhor maneira de bebê-la?
Lemmy: “Jack Daniel’s e Coca-Cola, misturados na sua boca”.
Ei, Lemmy, qual canção lhe dá a maior agitação ao cantar ao vivo?
Lemmy: “Isso muda – no momento é ‘Going to Brazil'”
Olá, Lemmy! Ainda tem as toalhas de banho de Manfred? Aquelas com o “M” bordado? Wacken-Manfred ficará feliz de tê-las de volta!
Lemmy: “Eu não as tenho. Deve ter sido a equipe! [que levou]”
Alguma chance de que eu possa descobrir onde conseguir um desses baixos do Lemmy? Aqueles mau-encarados feitos em madeira?
Lemmy: “Ed Roman em Vegas tinha uma porção até onde ouvi falar”.
Como você está, Lemmy? Sua saúde?
Lemmy: “Boa. Até agora, muito bem!”
Como está o novo álbum por vir?
Lemmy: “Nós acabamos de terminar os riffs, agora fazemos os arranjos, etc”.
Por que sua atitude é tão boa enquanto muitas outras bandas tem más atitudes com relação aos fãs?
Lemmy: “Eu não sei como pessoas podem ser babacas com aquelas que os apóiam! Apesar que, não somos populares com um monte de gente!”
Ei, Lemmy, o que pensa de Ian Stuart?
Lemmy: “Eu achava que Ian Stuart devia ter deixado seu cabelo crescer e daí teríamos seis Rolling Stones!”
Olá, Lemmy! Em algum lugar em seu livro “White Line Fever” você escreveu que a canção “We are the road crew” foi escrita em menos de 10 minutos. As canções ou letras ainda vêm a você tão rápido ainda agora ou agora é um problema já que vocês já tem construído uma longa coleção de músicas?
Lemmy: “Não, elas ainda vêm de repente às vezes: ‘Ain’t no Nice Guy’ – 1 Hora; ‘Going to Brazil’ – 15 minutos; ‘One more fucking time’- se muito, 30 minutos. Sortudo, eh?”
Você receou que o MOTÖRHEAD nunca chegasse a nenhum lugar quando começou a banda?
Lemmy: “Não, eu sabia que estaríamos ok, só que não tão velhos!”
OK, qual sua opinião sobre a indústria do Rock de hoje?
Lemmy: “É a mesma porcaria de antigamente! Nem me faça começar!”
De onde vêm os bebês?
Lemmy: “Os bebês surgem quando um homem vai ao topo de um prédio alto e pula, e uma mulher o pega antes que caia no chão. Em seus dentes”.
Eu ouvi que Joe Petagno não estará mais fazendo arte para a banda. Dado que suas capas de álbuns, etc, são uma parte integral da banda, você tem ainda desenhos feitos para usar, ou você acha que adotarão outra postura?
Lemmy: “Nada é para sempre”.
Qual a sua opinião sobre a Segunda Guerra Mundial?
Lemmy: “Foi uma porra de bagunça mal planejada, mal fornecida e mal pensada, o mesmo que todas as guerras menores!”
Vocês gosta de vinho tinto!!!????
Lemmy: “Eu prefiro Rosé ou Rosado, se você é americano – Mateus Rose é um dos melhores”.
Se você pudesse escolher quaisquer músicos, incluindo aqueles que já morreram, para formar um tipo de “Banda de Todos os Sonhos” (além do MOTÖRHEAD) quem escolheria?
Lemmy: “Muitos, depende do que você quer tocar. Algo como Jeff Beck/ Hendrix/ Pete Townsend/ Billy Gibbons/ Phil Campbell na guitarra. Keith Moon/ Philthy/ Mikkey Dee/ Terry Williams/ Dave Grohl na bateria e a trombeta de Little Richard com os teclados de Pete Solley. Depende do que quer tocar, mas há milhares de outros músicos!”
Ok, Lemmy, que tipo de baixo é seu favorito e que marca você mais toca?
Lemmy: “Eu sempre gostei do Rickenbacker, mas agora há o Minarik e eu também quero um Gibson Thunderbird com um braço mais curto!”
Você sempre quis ser um músico? Se não, como que idade você decidiu que queria ser um músico?
Lemmy: “Eu me interessei pela arte musical pelos 13 anos – eu vi todas aquelas garotas – eu tinha um cérebro de 13 anos, agora eu tenho um cérebro de 15 anos!”
Você pode, por favor, me dizer se é fácil ser o vocalista de uma banda?
Lemmy: “Nada é fácil. Nada vêm de graça!”
O que eu realmente quero saber é o que inspira sua música e letras, o que o mantém escrevendo tais ótimas músicas?
Lemmy: “A constante injustiça global, constantes amantes sem sucesso, estar bravo com a autoridade geralmente, alguma questão?”
[to_like]
Quais suas comidas e bebidas favoritas?
Lemmy: “Batata frita, Feijão-de-Lima, Bife Frito, Galinha Frita! Whisky Jack Daniel’s e Coca-Cola, Vinho Mateus Rose”.
Pode me dizer como foi conhecer Phil Lynott e pode nos contar algum fato engraçado sobre o roqueiro?
Lemmy: “Não tenho fatos realmente engraçados, eu e Phil apenas demos algumas risadas saindo juntos ocasionalmente, – não víamos um ao outro bastante, mas ele era uma estrela de verdade!”
De forma geral, você achava mais divertido ser parte da cultura do rock nos anos 70 e 80, quando a música não era tão micro-categorizada quanto é hoje?
Lemmy: “Sim, infinitamente! Nós ficamos em primeiros nas paradas – e não em nossa categoria!”
[/to_like]