Com seus movimentos explosivos e uma guitarra cuspidora de fogo, não há dúvida que “The Coma-Doof Warrior” é um dos melhores personagens de “Mad Max: Estrada da Fúria”.
Em entrevista para o site Fandango, o diretor George Miller explicou a origem do personagem: “Este é um personagem que não recebeu a sua própria história. Eu ainda quero contar uma história sobre ele, em quadrinhos, se houver a oportunidade. Para mim, será algo sobre como um cego pode sobreviver neste lugar. Como alguém fraco sobrevive ao Apocalipse? Sobreviveu porque ele estava preso no fundo de uma mina, onde era uma vantagem ser cego”.
Mas como ele foi parar em cima de um carro cheio de auto-falantes, tocando guitarra durante a batalha? Miller explica: “Dentro da mina, ele comia roedores e tocava seu violão onde ninguém podia ouvir. Um dia o tirano Rei Immortan Joe passou por ali e alguém ouviu a música. Em seguida, ele foi chamado para tocar nas batalhas, pois o vilão precisava de um corneteiro — alguém que ajuda a chamar a tropa para a guerra.”