Russ Rollins, do programa de rádio “Monsters”, recentemente entrevistou Paul Stanley, frontman do KISS. A entrevista completa pode ser ouvida no link abaixo. A seguir, alguns trechos transcritos pelo Blabbermouth.net.
Sobre o LED ZEPPELIN ter sido acusado de copiar a intro em “Stairway To Heaven” do instrumental de 1968 “Taurus”, da banda SPIRIT:
“Bem, é muito estranho que esse processo tenha surgido 40 e tantos anos após o fato. É um pouco esquisito que alguém de repente decidiu entrar com um processo. E, eu penso, com esperança, que a verdade e a justiça virão à tona. Sabe, estou assistindo o mesmo tanto que todo mundo.”
Se ele já escutou parte de canções de outras bandas que soassem como se tivessem sido roubadas do KISS e se a banda já foi acusada de plagiar outros artistas:
“Bem, Ă©, e a maioria das vezes Ă© bastante injusto, porque há uma quantidade certa de notas e elas sĂł podem ser combinadas em uma certa quantidade de formas. Tem uma mĂşsica do BRUCE SPRINGSTEEN que soa como… Tem uma parte da canção que soa como “I Was Made For Loving You”, do KISS, e eu tenho certeza que ele nĂŁo estava sentado a ouvindo […]”.
Sobre discordar de Gene Simmons a respeito dos comentários do baixista sobre a morte de PRINCE, mas também sobre ficar ao seu lado ao atacar Nikki Sixx:
”Sabe, revisitando o passado, Gene disse algumas coisas inconvenientes, e tambĂ©m falta um filtro para ele, e Ă s vezes ele nĂŁo pensa antes de falar. E eu pensei que algumas das coisas que ele disse foram um pouco frias e ofensivas, e eu senti que precisava manter distância disso, porque temos 40 e tantos anos de histĂłria juntos. Dito isso, já estava feito e acabou. E eu e ele nunca discutimos a respeito, Ă© apenas algo que nĂłs dois entendemos. Mas, ter outra pessoa falando a respeito insistentemente, eu fiquei… eu nĂŁo gostei. Eu achei que foi pra se autopromover, e eu nĂŁo gostei. E eu disse, “pare””.
Se recebeu retorno positivo de sua reunião com o guitarrista original do KISS, ACE FREHLEY, para a releitura de “Fire And Water”, do FREE:
“Com certeza. Todo mundo – Paul Rodgers, quem originalmente a cantou, que Ă© uma das minhas inspirações, ele amou, e muitas pessoas acharam maravilhoso e foram surpreendidas. Claro, leva algumas pessoas a perguntarem “O que virá a seguir?” E eu realmente nĂŁo penso… O que virá a seguir Ă© que nĂłs, Ace e eu, estamos em contato e apreciando o reencontro. NĂŁo precisa, e nĂŁo vai, levar a lugar nenhum em termos de… Por que mudarĂamos a banda? A banda Ă© excelente. O KISS Ă© Ăłtimo do jeito que Ă© […]”.