Jonathan Barnes, jornalista do East Anglian Daily Times, relatou em julho de 2009:
O lendário músico de Suffolk, Jack Bruce, revelou em 2009 como ele recebeu “ameaças de morte” depois de ousar criticar o gigante do rock LED ZEPPELIN.
O baixista do CREAM, de 66 anos de idade, foi manchete em todo o mundo no mês de maio de 2009, após ter se referido de maneira pejorativa à banda que se reuniu para um concerto único em 2007. Leia no link abaixo.
Jack Bruce: “Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!”
Falando à imprensa em uma cerimônia de premiação, Bruce descreveu o show de reunião do LED ZEPPELIN na Arena 02 como “chato” e repreendeu-os: “Vocês são uma porcaria e nunca serão nada além disto. O CREAM é 10 vezes mais banda que o LED ZEPPELIN”.
Bruce, que vivia perto da fronteira Suffolk-Essex, disse não conseguir acreditar no furor que os seus comentários causaram. “Era apenas uma brincadeira e ultrapassou os limites de qualquer proporção”, comentou.
“Alguns fãs do LED ZEPPELIN estavam realmente irritados comigo e recebi algumas ameaças de morte – eles provavemente não irão me encontrar por aí! Gente como eu tende a esquecer que com o YouTube e o Twitter, você não pode dizer nada sem que isso se espalhe por todo o mundo”.
“Nós costumávamos dar alfinetadas em outras bandas nos velhos tempos e tudo ficava por isto mesmo. Era como se eu tivesse falado algo da Rainha da Inglaterra ou algo assim. Você obviamente não pode dizer nada contra o LED ZEPPELIN”.
Bruce comentou que o CREAM – que contava ainda com o lendário guitarrista Eric Clapton e com o baterista Ginger Baker – esteve originalmente escalado para tocar no concerto em memória de Ahmet Ertegun, que terminou como a volta do ZEPPELIN, mas se retirou quando o evento se tornou comercial demais.