O líder do WHITESNAKE DAVID COVERDALE revelou à revista Classic Rock que ele e seu antigo colega de banda no DEEP PURPLE RITCHIE BLACKMORE discutiram a possibilidade de trabalhar juntos novamente após a morte do tecladista da banda, JON LORD, em 2012.
“A trágica perda de Jon me fez finalmente perceber que a vida é curta pra caralho para guardar animosidade, amargura e ressentimentos” falou o vocalista à revista. “Então eu decidi chegar no Ritchie para compartilhar a sensação de luto e perda de Jon com ele, e expressar a minha gratidão para com ele por ter me trazido para o DEEP PURPLE. Durante a conversa, nós discutimos a ideia de nos reunirmos de alguma maneira, que era o desejo de Jon”.
De acordo com Coverdale, nada surgiu dessa ideia porque “Após várias discussões com o empresário de Ritchie, eu senti que não compartilhava da mesma visão que eles tinham do projeto. Eu sinceramente desejei-os boa sorte e respeitavelmente me retirei”.
Mas Coverdale acrescentou, “Durante esse tempo, eu peguei alguns álbuns e comecei a mexer com algumas músicas, rearranjando ideias, adicionando uma nova batida aqui e ali”.
“O bônus, para mim, foi que eu redescobri meu amor por aquele tempo e o trabalho que todos nós realizamos juntos. Época mágica”.
[to_like]O décimo segundo álbum de estúdio do WHITESNAKE, “The Purple Album”, será lançado na Europa dia 15 de maio e na América do Norte no dia 19 de maio pela Frontiers Music SRL. “The Purple Album” é uma releitura das músicas clássicas da época de Coverdale como vocalista nos discos de estúdio das formações Mark 3 e Mark 4 do DEEP PURPLE.[/to_like]