Recentemente Bruce Dickinson foi entrevistado pela @OpieRadio, onde falou sobre o tratamento do câncer e a sua recuperação, dentre outros assuntos. O vídeo e um resumo bastante abrangente da longa conversa pode ser visto no link abaixo.
Bruce Dickinson: revela detalhes de seu tratamento em entrevista
Um trecho curioso ocorre quando, ao ser perguntado como descobriu o tumor, Bruce explica que se diagnosticara seis meses antes de ir até o médico, pois ainda estava gravando o novo álbum, “The Book Of Souls”, mas na época ele achou um caroço do lado do pescoço e este tipo de câncer que afeta a língua e garganta parece ser uma coisa típica em homens acima dos 40 anos de idade e está ligado, por razões ainda desconhecidas, ao vírus HPV, transmitido principalmente via sexo oral.
Claro, os entrevistadores não deixaram passar a oportunidade, citando inclusive o caso do ator Michael Douglas que foi diagnosticado com câncer na garganta e disse ter contraído por praticar bastante sexo oral, mas Bruce, rápido no golpe de espada, afirma que se fosse verdade, muitas mulheres homossexuais também sofreriam do mesmo mal.
Num ponto adiante da entrevista, Bruce menciona que conheceu muitos outros homens que também tiveram o mesmo tipo de tumor, mas eram sujeitos que nem tiveram dezenas de parceiras sexuais, ou seja, eram caras “normais”.
[to_like]Brincadeiras a parte, o importante é que Bruce tenha se livrado desta doença maligna, mas fica aí o alerta para o pessoal se cuidar…[/to_like]