Após as recentes declarações do guitarrista Slash, afirmando ter feito as pazes com Axl Rose após quase 20 anos sem qualquer tipo de contato, veículos de comunicação e fóruns mantidos por fãs, iniciaram a temporada de destilação de boatos e especulações em torno de uma possível reunião da formação clássica do Guns N’ Roses.
Slash afirmou, categoricamente, que o desentendimento com Axl Rose faz parte do passado.
— Provavelmente já tinha passado da hora, sabe? Mas é muito legal, a essa altura, dissipar toda aquela coisa negativa que estava rolando por tanto tempo — revelou o guitarrista ao Aftonblet.
Após esta declaração, o mundo da música fora tomado por uma onda de especulações sem precedentes.
James Young, empresário australiano, revelou à Triple M Radio que a forma clássica do Guns N’ Roses estaria confirmada para o festival Soundwave. O festival ocorrerá na Oceania em 2016.
O jornalista argentino José Palazzo foi além e declarou ter ciência da organização de uma turnê completa para 2016. Palazzo fora o responsável por organizar as últimas excursões do Guns N’ Roses (2014) e do Slash (2015) para o país dos hermanos.
Seguindo a mesma tônica de especulações, veículos de imprensa online afirmam que já há negociações em andamento para que a turnê de reunião envolva shows na Europa e no Japão.
Entretanto, há indícios de que a reunião contaria apenas com Axl Rose, Duff Mckagan e Slash. Izzy Stradlin seria avesso a esta ideia e não estaria disposto a excursionar por um longo período de tempo. Já Steven Adler, não teria a confiança do grupo, em virtude do seu histórico de excessos e recaídas no que tange a utilização de entorpecentes.
[to_like]
Tendo em vista as recentes saídas dos guitarristas DJ Ashba e Ron Thal, a instabilidade de Tommy Stinson em relação à volta (ou não) do The Replacements e as declarações mais do que frequentes de Richard Fortus e Frank Ferrer à veículos de imprensa, o guitarrista e baterista da atual formação poderiam vir a substituir Izzy Stradlin e Steven Adler em uma possível reunião.
Salientamos que, neste momento, são apenas rumores e especulações vindas de todas as partes do mundo. Ainda não há qualquer posicionamento oficial de Axl Rose ou de algum staff da banda, porém, espera-se que o vocalista não demore a comentar a recente declaração de Slash, seja para desmenti-la ou confirmá-la.
[/to_like]