Nick Menza morre no palco: ex-companheiros lamentam tragédia
Baterista do Megadeth nos discos ‘Rust In Peace’ (1990), ‘Countdow To Extinction’ (1992), ‘Youthanasia’ (1994), ‘Hidden Treasures’ (1995) e ‘Cryptic Writings’ (1997), faleceu na noite de ontem, 21 de maio, enquanto tocava com a banda OHM no Baked Potato em Studio City, na CalifĂłrnia. O baterista estava com 51 anos de idade. Nick sofreu um colapso durante a terceira mĂşsica do set, e as primeiras informações sĂŁo que ele sofreu um ataque cardĂaco fulminante e foi declarado morto ao chegar no hospital.
Uma testemunha ocular relatou: ‘Parecia ser um colapso mas Nick parou de respirar. Duas pessoas tentaram fazer reanimação cardiorespiratĂłria atĂ© a chegada do socorro mĂ©dico, que trabalhou nele durante 25 minutos injetando adrenalina e fazendo desfibrilação’.
A morte foi divulgada inicialmente por Dave Mustaine, e depois o clube onde Menza tocava e o filho de Mustaine, Justis, tambĂ©m postaram mensagens dizendo ‘RIP Nick Menza’. Depois o perfil oficial do facebook compartilhou mensagens do biĂłgrafo e amigo J. Marshall Craig pedindo orações para Nick, sua famĂlia e especialmente seus dois filhos e mĂŁe, e do amigo Allen Hall que comentou ‘Perdemos um maravilhoso talento e pessoa fantástica ontem, Nick Menza era o mais legal e sincero cara que vocĂŞ poderia ter a chance de conhecer. Nick, vocĂŞ partiu muito cedo, deve ter sido um engano, o mundo era um lugar melhor contigo, sentirei muito sua falta, meu grande amigo’.