Megadeth: Ellefson considera Mustaine um grande lĂder
Nev Pearce, do podcast Rabid Noise, da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista do MEGADETH, David Ellefson. Um trecho está disponĂvel abaixo.
Sobre a quĂmica pessoal e musical com o frontman e lĂder do grupo, Dave Mustaine, Ellefson disse: “Eu realmente entendi a mĂşsica de Dave desde o começo, e entendi a musicalidade por trás dela. Entendi sua visĂŁo e eu acho que Dave Ă© um grande lĂder. Grandes grupos precisam de grandes lĂderes, e grandes grupos tambĂ©m precisam de boas pessoas para ficar na linha e seguir essa visĂŁo. E eu acho que isso foi algo que eu sempre fiz bem.”
Ele continuou: “O MEGADETH Ă© um grupo onde eu tenho o meu papel. E esse papel foi definido bem no começo. E as outras duas posições, eu acho, foram definidas no começo tambĂ©m, de alguma forma. Demorou preencher essas posições com o passar dos anos e finalmente com Gar [Samuelson, bateria] e Chris [Poland, guitarra], nĂłs fizemos os dois primeiros álbuns; Jeff [Young, guitarra] e Chuck [Behler, bateria], no disco trĂŞs e entĂŁo certamente Marty Friedman [guitarra] e Nick [Menza, bateria] pela maior parte dos anos 1990. E esses papeis nem sempre sĂŁo fáceis. Algumas vezes as pessoas falam: ‘Quer saber, que nĂŁo quero mais interpretar esse papel. Eu quero fazer algo diferente’, e eles entĂŁo saem do grupo ou nĂłs temos que fazer alguĂ©m sair do grupo. E essas sĂŁo difĂceis transições. As pessoas precisam fazer o que acham ser certo.”
[to_like]O MEGADETH ainda nĂŁo anunciou a nova formação do grupo, seguindo a saĂda de Shawn Drover e Chris Broderick no final do ano passado.[/to_like]