AC/DC: a banda foi acusada por influenciar 13 homicídios nos anos 80 Fonte: AC/DC: a banda foi acusada por influenciar 13 homicídios nos anos 80
Richard Ramirez passou os anos de 1984 e 1985 entrando em janelas e portas destravadas na Califórnia, cometendo uma série de assassinatos sob a cobertura da escuridão. Ele seria apelidado de Night Stalker, (caçador noturno).
Mas um crime cruel em Rosemead assumiu um significado especial para o AC/DC e seus fãs, após o assassino ter deixado para trás um chapéu com o logotipo da banda. As coisas só pioraram quando um amigo de infância de Ramirez disse que ele era um grande fã do AC/DC.
Até o final da década, Ramirez seria enviado para o corredor da morte da Califórnia, mas não antes de o AC/DC ser associado à história. “Eu pensei que era uma brincadeira no começo”, Malcolm Young disse à VH-1. “Nós só pensamos, ‘Isso é uma loucura.’ Quero dizer, por que estaríamos ligados aos crimes, afinal?”
Ramirez foi preso não só por mais de uma dúzia de assassinatos, mas também foi condenado por estupro, sodomia, copulação oral, roubo e tentativa de homicídio. Seu apelido foi repetido em todos os meios de comunicação como uma batida de bateria: “Night Stalker”.
[to_like]A canção do AC/DC “Night Prowler”, que significa “predador noturno”, com frases como “eu sou seu ladrão noturno”, ou “vejo você esta noite”, só aumentou mais ainda o envolvimento da banda nos acontecimentos. “Essa música não se chama Night Stalker”, Malcolm Young disse, em um lembrete fútil. “É chamada de Night Prowler – e é sobre as coisas que você costumava fazer quando você é uma criança, como ir furtivamente no quarto de uma amiga, quando seus pais estavam dormindo”.[/to_like]